Um gerente de operações em rede de restaurantes sente que precisa melhorar seu desempenho em processos digitais para atender melhor e evitar perder espaço para a concorrência. Ele percebe que manter um time interno de atendimento em cada unidade não é mais suficiente e custa um valor desproporcional aos benefícios que oferece. Seu desafio então é começar a digitalização do relacionamento com os clientes, quase do zero.
O exemplo é fictício, mas inspirado na história de muitos profissionais que se veem diante desta demanda, especialmente depois das mudanças de comportamento do consumidor, provocadas pela crise sanitária.
Logística adaptada e inteligência empresarial: As metas do líder
Este líder pretende desenvolver uma logística adaptada, com entrega dos produtos com custos otimizados, e aplicar inteligência empresarial em um processo digital, reduzindo a demanda por atendimento humano e ampliando o domínio sobre as informações geográficas do mercado.
Todas essas metas podem ser alcançadas, com soluções que já estão disponíveis. Conheça agora algumas delas – todas disponibilizadas pela Voxline.
1. Automações em SAC
Um percentual expressivo das perguntas dos clientes pode ser solucionado com eficiência e agilidade pelo contato automatizado. A tecnologia permite responder 24 horas por dia, sete dias por semana, seguindo um padrão de linguagem definido pela empresa.
2. Canais de contato com lojistas e franqueados
Atender com agilidade a uma demanda ou uma dúvida de um parceiro da marca pode fazer toda a diferença para o sucesso a longo prazo. Também nestes casos é possível implementar soluções eficazes de comunicação.
3. Automações em avaliações
Quando um consumidor publica uma nota baixa para uma marca nas redes sociais e nos canais digitais dedicados à compra de alimentos, o impacto negativo pode ser minimizado pela publicação de respostas empáticas e ágeis, que apontam que a marca está atenta às demandas do público e disposta a praticar a escuta ativa.
4. Atenção ao Reclame Aqui
Com um cliente específico, uma rede de fast-food, a Voxline aplicou o Agente Virtual Inteligente (AVI) para aumentar em mais de 1200% a retenção nas interações de SAC. Para outro, uma rede de restaurantes, em 12 meses transformou a reputação no Reclame Aqui, de uma empresa não recomendada para uma marca com nota 9,1 de 10. Essa mudança é resultado de um esforço de tradução dos comentários negativos em dados, o que permite identificar padrões com base nos quais é possível realizar ações corretivas e proativas. Desta forma, é possível agregar valor ao canal e às reclamações.
Soluções eficazes da Voxline
Maior empresa de soluções especializadas para o setor de Food no Brasil, a Voxline está bem posicionada para compartilhar soluções inovadoras para as franquias que trabalham com alimentação. Através de seus processos e de tecnologia, a companhia gerencia mais de 12 milhões de pedidos por ano, entregando a jornada completa de atendimento, vendas e suporte em múltiplos canais digitais.
A Voxline pode contribuir para terceirizar o processo operacional, oferecendo um roteiro digital e padronizado para todas as unidades, garantindo agilidade e assertividade, além de redução de custos operacionais.
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