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Abrir o computador ou o celular, digitar o que precisa, mapear os resultados de busca. Assim começa a jornada do consumidor. É por isso que entender quais palavras chaves estão sendo buscadas é tão importante. É a partir dessa primeira pesquisa que os produtos e serviços serão não só identificados, mas escolhidos pelo cliente.  E existe uma forma de identificar quais palavras e frases estão sendo melhor utilizadas para definir a futura compra? Sim: é o social listening.

Social listening nada mais é do que a escuta estratégica do comportamento do consumidor. A ferramenta permite que a empresa descubra o perfil dos consumidores das redes e, mais do que isso, o que está sendo dito de sua empresa por aí. Esse monitoramento pode se dar a partir das redes sociais, blogs, sites e e-mails. O processo ajuda, também, empresas a reconhecerem erros (qual abordagem está sendo tomada para divulgar o negócio? Está sendo usada a palavra correta para o público correto?) e prevenir equívocos.

E como o Social listening é feito na prática? Sua atuação se dá a partir do agrupamento dos dados, possibilitando tanto a leitura das informações quanto a interpretação deles, o que permite a geração de insights e novas estratégias. Por exemplo: se a persona da empresa, de acordo com o mapeamento, aborda muito tal assunto, é hora de levá-lo em consideração dentro dos projetos da empresa. Pode-se dizer que é uma forma ética – e muito inteligente – de escutar atrás da porta para fazer o melhor uso possível da informação. Uma estratégia certeira não é aquela em que a empresa supõe o que o cliente ou o mercado precisa, mas sim a que entrega o que está sendo demandado, sem perder a identidade e os objetivos.

Com a Voxline, as empresas conseguem integrar diferentes canais e soluções em uma experiência única, que se apoia tanto na escuta ativa, com dashboards em tempo real, estratégia de conteúdo, inteligência competitiva e gestão de crises, quanto na resposta ativa, que inclui insights de atendimento, gestão de comunidade. Assim, a organização permite transformar o relacionamento entre pessoas e marcas. Para conhecer as soluções Voxline, clique aqui.

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