Pela primeira vez na história, a indústria brasileira de produtos para a saúde animal ultrapassou o marco de R$10 bilhões em faturamento em 2022. O valor representa um crescimento de 10% em relação a 2021, quando já havia saltado 20,5% na comparação com 2020. As estimativas são do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), que reúne as empresas do setor.
Desafios do mercado e necessidades do setor
A entidade aponta que este é um mercado que, além de se caracterizar pela rápida expansão, tem se tornado cada dia mais competitivo. As empresas do ramo são constantemente desafiadas a entregar não apenas qualidade e diversidade de produtos, como também processos logísticos eficazes e um atendimento ao consumidor altamente qualificado, capaz de conciliar demandas, dúvidas, reclamações e necessidades, de forma personalizada
No caso da logística, considerando o quanto os clientes são dispersos por todo o território nacional, é crucial garantir as entregas mais ágeis possíveis, pelos melhores custos. Em relação à comunicação, os compradores deste setor exigem que a área de costumer service garanta disponibilidade, agilidade e confiabilidade na prestação de informações. Assim é possível crescer de forma ordenada e sustentável, com maior organização dos processos e garantia de satisfação da base de consumidores.
Apoio na tecnologia e terceirização do relacionamento com clientes
Nesse contexto, terceirizar o relacionamento com os clientes é uma estratégia eficiente, que permite acessar uma capacidade de atendimento qualificada, de acordo com a demanda. Contratar um serviço de gestão de comunicação, baseado em uma equipe credenciada e treinada na área, incluindo veterinários e farmacêuticos, garante que cada interação seja ancorada em informações com propriedade e conhecimento de causa.
Uma companhia especializada também pode utilizar a tecnologia para garantir customizações que atendam não somente a capacidade técnica da própria operação, quanto a gestão sobre todas as tratativas e os fluxos de trabalho, com apoio, inclusive, na automação aplicada a novos canais e mídias. Todo este processo pode ser acompanhado por ferramentas próprias, que permitem documentar os resultados e avaliar a assertividade e o grau de satisfação de cada contato.
Esta é precisamente a proposta de valor da Voxline para a indústria de saúde animal.
Atendimento especializado da Voxline
Com 20 anos de trajetória no cuidado dos clientes de seus clientes, a Voxline entende que o mundo mudou radicalmente. Os consumidores acompanharam o novo cenário e esperam das marcas mais proximidade, atenção e eficiência. O portfólio de soluções cobre os mais variados canais, conciliando automação e contato humano, capaz de atender com agilidade e qualidade aos públicos mais exigentes – como são os compradores de produtos de saúde animal.
Com mais de 90 prêmios e reconhecimento e mais de 40 clientes ao todo, a Voxline é focada em operações customizadas, que levam em consideração as demandas específicas do setor.
Afinal, trata-se de uma indústria que fornece uma vasta gama de produtos, para as mais variadas necessidades, desde a pecuária, um dos principais motores da economia do Brasil, com atendimento a bovinos, aves e suínos, ao mercado pet, que em 2022 cresceu 16,4% e faturou R$ 60,2 bilhões, de acordo com dados do Instituto Pet Brasil (IPB). A capacidade de especialização também atende indústrias focadas em saúde humana – a Voxline é especialista e líder no segmento Health.
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