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“Tenha tudo em um só lugar. Economize seu tempo. Economize seu dinheiro”. Um anúncio publicado no jornal The Lincoln Star, de Nebraska, em julho de 1930, sintetizou com perfeição um conceito que vinha se tornando popular nos Estados Unidos: o de one stop shop.

Ao longo dos quase cem anos que se passaram desde então, a proposta segue valiosa para uma série de empresas, de oficinas de automóveis a lojas de conveniência ou prestadoras de serviços em saúde que oferecem consultas, exames e procedimentos num mesmo local.

Até mesmo os shopping centers, que se popularizaram a partir da década de 1950, ainda hoje seguem esse princípio, o de proporcionar diferentes serviços no mesmo local, especialmente, no contexto das grandes metrópoles, onde os congestionamentos alteram a rotina: na capital paulista, de acordo com a mais recente pesquisa da Rede Nossa São Paulo, o tempo médio de deslocamento dos moradores para realizar todas as atividades diárias é de 2 horas e 25 minutos.

O modelo de hipermercados, surgido na Europa nos anos 1960, também segue esse padrão, ao oferecer produtos que tradicionalmente seriam atendidos por diferentes comerciantes, de açougues a hortifrutis, passando por produtos de beleza, de higiene e até mesmo de vestuário e de eletroeletrônicos.

Com o passar do tempo, o conceito de one stop shop alcançou mais empresas, de vários setores de atuação, e passou a se configurar como crucial para o sucesso nos negócios. Começou a conciliar soluções em diferentes canais, sejam eles físicos ou digitais, presenciais ou a distância. E alcançou, inclusive, áreas estratégicas para as companhias, como o atendimento ao consumidor, que pode atuar de forma consultiva e integrada, com ganhos para as demais áreas da organização.

3 benefícios do modelo

Para a proposta funcionar, não basta oferecer diferentes produtos e serviços: é preciso que as soluções estejam coordenadas entre si e sejam desenhadas para atender às mais necessidades específicas de cada empresa, qualquer que seja seu porte, seu setor de atuação e seu momento de maturidade.

Quando esses pré-requisitos são cumpridos, o modelo oferece uma série de vantagens competitivas. Conheça três delas.

1. Conveniência e integração

A partir do momento em que uma empresa contrata um serviço de um parceiro especializado na entrega de serviços específicos, ela espera que as soluções oferecidas gerem valor e eficiência. Afinal, este é um dos principais diferenciais desta proposta: agregar facilidades, seja nas relações comerciais B2B ou B2C.

2. Redução de gastos

Modelos integrados, desenhados para as necessidades específicas de uma empresa ou de seus consumidores, tendem a ser altamente eficientes. Na medida em que diminuem a redundância nos processos e nos recursos materiais e pessoais utilizados, geram competitividade baseada em custos menores.

3. Valorização da experiência do cliente

Quando as empresas entregam serviços completos e fluidos para seus consumidores, elas alcançam ganhos importantes na disputa por espaço no mercado. Neste contexto, contratar uma companhia especializada em relacionamento entre marcas e pessoas, que atue seguindo o modelo de one stop shop, pode representar um ganho importante.

4 vantagens de terceirizar

São muitos os benefícios de contar com um parceiro especializado em atendimento, capaz de aplicar experiência e tecnologia enquanto as empresas dedicam tempo e recursos ao core business. Conheça agora os principais ganhos desbloqueados pela terceirização, principalmente, quando ela é conduzida no modelo one stop shop.

1. Otimização de custos: o parceiro responde por investimentos em infraestrutura, custos de treinamento e toda a gestão de equipes, enquanto consegue focar nas atividades-fim.

2. Aumento da qualidade do atendimento: a empresa passa a contar com profissionais experientes e especializados em atendimento e com times adaptáveis a novas demandas.

3. Melhoria na satisfação do cliente: com o apoio de um terceirizado experiente, é possível implementar um atendimento rápido, eficiente e personalizado, com o tom de voz da marca.

4. Acesso à tecnologia de ponta: especializado em relacionamento com os clientes, o prestador de serviços se mantém atualizado com relação a ferramentas e sistemas avançados.

A Vox é a one stop shop do atendimento

Os benefícios de contar com parceiros qualificados são muitos. E passam pela utilização de uma Unidade de Resposta Audível (URA) de atendimento equipada com um bot inteligente, capaz de proporcionar um serviço rápido e eficiente. Com este sistema, é possível navegar facilmente através de opções de menu e resolver dúvidas ou necessidades sem precisar falar diretamente com um atendente humano.

Disponibilizada pela Vox, uma empresa com mais de 20 anos de experiência em relacionamento entre marcas e pessoas, a solução garante que as companhias recebam suporte 24 horas por dia, sete dias por semana, sem interrupções, com respostas rápidas e direcionamento preciso ao setor capaz de oferecer a informação desejada, o que gera redução do tempo de espera.

E esta é apenas uma das soluções que a Vox oferece às empresas, especialmente, as de Food, Health e Varejo, que passam a contar com um conjunto de soluções em relacionamento com clientes, gerenciamento de serviços de delivery e monitoria de reputação em redes sociais. O ecossistema de ferramentas é desenhado de acordo com as necessidades específicas de cada companhia, que assim passa a atender seus consumidores da forma mais completa.

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