Quando um restaurante começa a crescer e ganhar filiais em locais distantes entre si, um desafio se apresenta imediatamente: como manter o padrão dos produtos oferecidos, garantindo, ao mesmo tempo, a melhor experiência em atendimento? Preservar a qualidade a jornada do consumidor, do primeiro contato ao delivery, é crucial.
Mas pode acontecer de a equipe de atendimento não dar mais conta de suprir a demanda e manter a qualidade e a agilidade no delivery. Com isso, os restaurantes ficam prejudicados e perdem entregas – isso tudo num momento de grandes transformações no setor, com o comportamento dos clientes mudando radicalmente.
Delegar o atendimento para uma empresa especializada, com know-how na gestão de todo o processo de entregas pode se mostrar um caminho vantajoso, capaz de colocar a relação dos restaurantes com seus clientes em um novo nível, levando eficiência e melhorando, inclusive, a margem de lucro. Conheça agora quatro vantagens de terceirizar o SAC de uma rede de restaurantes.
1. Contar com um processo digital unificado
Quando todas as unidades de uma rede de restaurantes utilizam o mesmo sistema de atendimento disponível online, conciliando canais automatizados e humanos, o consumidor entende que está em contato com uma empresa bem organizada, com processos claros, o que transmite segurança no relacionamento.
2. Manter o controle sobre as informações de atendimento
A partir do processo digital unificado, é possível gerar dados, que podem ser utilizados para produzir insights sobre, por exemplo, quais itens do cardápio são mais solicitados em cada um dos restaurantes, de acordo com o horário e o dia da semana, levando em conta as especificidades de cada filial.
3. Armazenar dados dos pedidos dos clientes
A alimentação se baseia, em grande parte, em rotinas. As pessoas tendem a buscar pratos semelhantes em determinadas datas. Uma empresa especializada em atendimento – como a Voxline – pode utilizar estas informações para estabelecer um relacionamento proativo com os clientes.
4. Melhorar a qualidade do delivery
Entregas mais rápidas utilizando geointeligência, pode transformar o desempenho da empresa, fortalecendo a relação com os consumidores. É relevante contar com apoio para operacionalizar uma logística eficiente para toda a rede, trazendo mais rapidez e assertividade para o delivery.
12 milhões de pedidos
Responsável pelo maior sistema de foodtech do Brasil, a Voxline controla, com processos e tecnologia, mais de 12 milhões de pedidos por ano. Disponibiliza central de vendas delivery, atendimento ao consumidor institucional e aos lojistas franqueados, atendimento aos parceiros de marketplace e entregadores, desenvolvimento de soluções de delivery, controle de disponibilidade de produtos e lojas e monitoramento de fluxo de pedidos.
Conte com a Voxline
A empresa tem 20 anos de desempenho no mercado, mais de 40 clientes e oito anos em média de tempo de contratos. É reconhecida pela capacidade de integrar diferentes canais e soluções em uma experiência única que se traduz em atendimento personalizado para os negócios, com especialistas preparados para cada necessidade. O resultado é visível em mais de R$ 700 milhões anuais em transações de delivery nos canais da empresa.