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As empresas que formam o ecossistema da área de saúde são diariamente desafiadas a entregar o melhor desempenho e os resultados mais relevantes para os pacientes e a sociedade. Ao longo desta década, elas foram instigadas a oferecer mais – com eficiência e foco na prevenção, que depende de um atendimento padronizado e qualificado, com consumidores, fornecedores e parceiros.

Quais são os objetivos mais relevantes, que demandam maior atenção, especialmente quando se trata de entregar o melhor atendimento para os clientes corporativos? A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) realizou um amplo levantamento que aponta os principais pontos de atenção para o setor. O estudo concluiu que a conexão entre tecnologia e atendimento humanizado pode dar os melhores resultados, nas mais diversas frentes que precisam ser atendidas.

Acompanhe as 10 tendências em saúde corporativa

1. Saúde única e conectada, que integra setores e disciplinas capazes de promover o bem-estar dos trabalhadores e combater ameaças à saúde ocupacional e ambiental. A fim de alcançar este objetivo, é importante utilizar a tecnologia para otimizar processos, que melhoram a eficiência e garantem uma experiência mais qualificada aos colaboradores.

2. Bem-estar e longevidade nas organizações, capazes de contribuir para o engajamento, a retenção de talentos, a produtividade e a melhoria do clima organizacional. Ao garantir a promoção de ambientes, rotinas e cultura seguras e saudáveis, a estratégia melhora a qualidade de vida dos colaboradores.

3. Saúde baseada em dados e Inteligência Artificial (IA): na análise da federação, o uso inteligente de dados tem alavancado a gestão, que, apoiada por dados e modelos preditivos, permite uma abordagem personalizada e preventiva, capaz de otimizar políticas de saúde organizacionais e de cuidados qualificados.

4. Foco no mental e no emocional, um fator crítico do ponto de vista do bem-estar psicológico dos trabalhadores. Trata-se da capacidade dos profissionais de gerenciar o estresse, enfrentar desafios, cultivar relacionamentos saudáveis e tomar decisões equilibradas, diante de um ambiente profissional crucial para a sociedade.

5. Modelos sustentáveis na saúde suplementar, que enfrentam desafios crescentes, especialmente com o aumento dos custos e da demanda. Esse processo passa por repensar os modelos de assistência, adotar estratégias de coordenação de cuidados e novas formas de pagamento.

6. Protocolos emergenciais de saúde e gerenciamento de crises, essenciais na resposta a emergências e implementação de estratégia eficazes que afetam a saúde pública. São pilares capazes de minimizar danos e entregar a maior eficiência, com indicações para ajustes projetando o futuro.

7. Letramento em saúde para o autocuidado e cultura prevencionista, importante para garantir uma formação focada no autoconhecimento, que capacita as pessoas a adotarem práticas de autocuidado e a prevenirem doenças, promovendo uma abordagem proativa e responsável em relação à saúde.

8. Atenção primária à saúde corporativa, baseada na coordenação do cuidado e capaz de proporcionar ações contínuas e acessíveis, focadas em prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e promoção da saúde, levando em conta a conexão com questões sociais, ambientais e comportamentais.

9. Gestão integrada na pauta de ESG e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, considerando que empresas que priorizam a saúde do trabalhador como elemento crítico de sucesso se destacam em uma economia que valoriza atitudes responsáveis com as pessoas e o planeta, e representam um importante fator de atração e retenção de talentos.

10. Ética empresarial, diversidade e legalidade, diretamente conectada à melhor dinâmica corporativa, que assim integra governança, ambiental e social num cenário de valorização de práticas que preservam a saúde, como as normas de segurança no trabalho. Assim, as empresas podem atuar de maneira responsável.

Atendimento eficiente e humanizado com a Vox

Enquanto o setor segue encarando um cenário de profundas transformações, fica claro o papel de um especialista em soluções de relacionamento entre pessoas e marcas, como a Vox, inclusive no atendimento aos clientes corporativos das companhias de Health.

Ancorada por seu trabalho de mais de 20 anos, com mais de 40 clientes, a empresa entende o valor de entregar a melhor jornada para cada contexto, sempre em alinhamento com o que há de mais relevante em cada momento.

Em Health, atua com um atendimento rápido, eficiente e alinhado com as demandas técnicas do setor. Automatiza processos repetitivos e humaniza os procedimentos que necessitam de mais atenção para dar mais agilidade ao atendimento.

São métodos que já utilizam a IA para entregar desempenho: com o assistente de atendimento CurIA, da Vox, as organizações contam com soluções de relacionamento em tempo real, e os profissionais podem acessar dados qualificados de acordo com o universo do setor, com manuais, históricos e regulamentos.

O portfólio da Vox fortalece a atenção a laboratórios, clínicas e planos de saúde, com atendimento humanizado para atender a diferentes demandas: gestão de farmacovigilância, reclamações técnicas, programas de acolhimento, acompanhamento de pacientes crônicos, gestão e logística e suporte a representantes, até mesmo telemedicina.

Assim, com soluções em relacionamento, com call center e contact center especializado, a Vox contribui para o setor fortalecer suas operações com base no desempenho apoiado pela qualidade do atendimento e dos insights qualificados gerados pela interação com clientes, fornecedores e parceiros.

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